sexta-feira, 4 de março de 2011

Nota de apoio à greve dos educadores estaduais


O Centro Acadêmico de Serviço Social - 8 de março, vem, através desta nota, manisfestar seu total apoio à Greve dos Educadores do Estado do Maranhão. A greve foi deflagrada nesta última terça-feira, dia 1º de Março de 2011, tendo como ato incial uma caminhada da biblioteca central até o Palácio dos Leões (sede do Governo do Estado do Maranhão). Os professores trazem como pauta a aprovação e aplicação do estatuto do educador e mais 21 reivindicações que visam melhorar as condições de trabalho dos educadores do Estado do Maranhão.
Nos mostramos solidários a esta luta por entendermos que ela não é apenas dos educadores, mas sim de todos aqueles que lutam e defendem uma educação pública, gratuita e de qualidade. Até o presente momento o Governo do Estado tem se demonstrado insensivel as manifestações dos professores e em nota aos pais dos alunos a Secretaria de Estado de Educação escreve: "O movimento de greve que se instala nas escolas causa prejuízo para o cumprimento do calendário escolar que, pela primeira vez, depois de oito anos, deverá ser cumprido dentro do período letivo. O governo entende que os mais de 500 mil alunos maranhenses não podem ser prejudicados com a paralisação das atividades nas escolas".
O que o Governo, nem tão pouco a secretaria de Educação conseguem entender é que o prejuízo maior não é o causado pelas paralizações dos professores da rede estadual em busca de seus direitos. O prezuízo maior vem por parte do descaso do Governo com a Educação no Estado do Maranhão, com cortes no orçamento e um investimento insignificante para o setor, o prejuízo maior vem com a precarização que a educação pública sofre nesses mais de 45 anos em que as riquezas do estado são violentamente usurpadas pelas sangue-sugas que compõem a Oligarquia Sarney. Não é a paralização dos educadores que traz atraso a educação, mas sim essa política viciada à corrupção, que faz do Maranhão uma terra sem Leis, fazendo com que as desigualdades e injustiças no estado se alastrem mais rapido que a devastação das matas e as plantações de eucalipto da suzano celulose.
A tentativa do Governo agora é jogar a sociedade contra o ato dos educadores. Cabe a cada um de nós demonstrar quem de fato são os inimigos do Maranhão, quem são os inimigos da Saúde, da Educação, do Trabalho e da Cultura no estado. Agora é Resistir e Não se Adaptar!!!

Um comentário:

  1. Todo apoio a greve dos Educadores do Estado!!!! Por condições dignas de trabalho para os professores!!!!

    ResponderExcluir