terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

CORESS - Unama-Belém/PA

Nos dias 03, 04 e 05 de Fevereiro de 2011, ocorreu na Universidade da Amazônia - UNAMA, em Belém/PA, o XXVII CORESS (Conselho Regional de Entidades Estudantis de Serviço Social). O CASSUFMA esteve presente com uma delegação de 32 alunos de Serviço Social da Universidade Federal do Maranhão. Foram 3 dias de intenso debates e aprendizado junto aos camaradas da UFAM, UFPA, UNAMA, UFMA e Mário "menino Folha" (Coordenador Nacional da ENESSO responsavel pela Região 1).
No dia 03 as atividades começaram com a apresentação da mesa de abertura, sendo esta composta pelo DCE e CA da escola sede (UNAMA), DCE/UFPA, Representante Discente Regional da ABEPSS, Coordenador Regional - ENESSO, CRESS/PA, Coordenador Nacional - ENESSO.
Após este primeiro momento nos dirigimos à prefeitura da cidade, realizando uma grande caminhada pela cidade em protesto ao aumento da passagem de ônibus na cidade que passaria de R$ 1,85 para R$ 2,20. Estivemos nas ruas ao lado dos estudantes e trabalhadores belenenses para dizer "Não ao aumento!". Assim como em várias cidades do país, a rede de transporte é precarizada e a frota é insuficiente para atender à demanda da população, a qual sofre humilhações diariamente tendo que se amontoar nos coletivos e compromentendo mais de 20% de seu salário apenas para pagar as passagens de ônibus, com o aumento isso se elevaria para mais de 25%.

5 comentários:

  1. é Gislaineee, kkkkkk ;P
    To gostando de verr » Camila Castro !

    ResponderExcluir
  2. Acho que é bacana fazer uma página só pra colocar fotos (tipo galeria), porque o post com muitas fotos fica muito cheio e perde a centralidade.

    que bom que o blog está nascendo.

    obs: allana, vistes sua foto no orkut do CASS?

    ResponderExcluir
  3. Gostei da idéia de fazer uma galeria!

    Pois é, nova gestão... esse blog vai bombar.

    ps: eu vi Camila, hahaha, vergonha e ao mesmo tempo emoção, em ver minha foto lá. Aquele dia foi mt louco xD

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Acho super válido esse meio de comunicação do CA de SS com os alunos. Talvez essa interação estimule mais os estudantes a participarem efetivamente do movimento estudantil, do curso de SS e dos eventos realizados Brasil a fora. Espero que essas nova gestão do CA "cresça e apareça".

    ResponderExcluir